PMA de Dourados prende e autua dois pescadores por pesca e transporte de pescado ilegal

Suspeitos também foram multados em um valor total de R$ 2,58 mil pela pesca ilegal

Luis Gustavo, Da Redação


Durante fiscalização em uma estrada vicinal próxima ao rio Dourados e na BR-163, visando à prevenção à pesca predatória no município, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, que trabalha na "Operação Hot Point", abordou na noite de sábado (16), uma caminhonete e localizou na carroceria dois peixes da espécie pintado, um abaixo e outro acima das medidas permitidas pelas normas.

Dois homens que estavam no veículo e voltavam de uma pescaria no rio Dourados afirmaram ter capturado o pescado. Os peixes e o veículo foram apreendidos.

Os infratores, de 41 e 47 anos, residentes em Dourados, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

A pena prevista é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em um valor total de R$ 2,58 mil pela pesca ilegal. 

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!